CNH Cidadã DF 2021: Inscrição, Cadastro de Empresas, Como participar

A CNH Cidadã ou CNH Social é um programa do Governo Federal juntamente com o Denatran e o Detran de todos os estados do país, que tem o intuito de ofertar carteiras de motorista (CNH) gratuitas para cidadãos brasileiros de famílias carentes ou de baixa renda. Você conhecerá neste texto, todas as informações referentes ao programa CNH Cidadã DF, como funciona, inscrição e cadastro de empresas. Saiba mais!

CNH Cidadã DF

CNH Cidadã DF

Conheça também: CNH Digital 2021.

Como Funciona o CNH Cidadã DF

A CNH Cidadã é um programa de habilitação social do Governo Federal do Brasil destinado a pessoas de baixa renda e membros de famílias carentes de todos os estados do país. O programa favorece essas pessoas contemplando-as com a Carteira de Habilitação Nacional CNH gratuita.

No Distrito Federal (DF), o programa permitirá o benefício a aproximadamente três mil pessoas de baixa renda. No total, apenas no Distrito Federal, serão investidos 10 milhões de reais que garantir os cursos, treinamentos e a emissão do documento físico, sem custos para os participantes.

A previsão é que no primeiro ano, somente no Distrito Federal, aproximadamente três mil pessoas sejam contempladas com o programa social CNH Cidadã. Pelo programa será possível obter as categorias A, B, C, D ou E, além de renovar ou obter a licença definitiva.

Por fim, de acordo com a norma do GDF (Governo do Distrito Federal), todos os beneficiários terão direito garantido aos seguintes processos e funções, sem custos:

  • Exames práticos de aptidão física, mental e psicológica além de toxicológica;
  • Obtenção da CNH, inclusão ou alteração de categoria;
  • Emissão física da CNH;
  • Cursos teórico e prático;
  • Provas teóricas e práticas de condução;
  • E o que mais for necessário para a obtenção do documento.

Na sequência, serão descritos todos os passos para efetuar a inscrição na CNH Cidadã do Distrito Federal, além de todas as informações sobre o cadastro de empresas no programa. Acompanhe e veja como é fácil!

Inscrição CNH Cidadã DF

Para se inscrever para CNH Social DF, siga o mini tutorial descrito abaixo:

  • Vá até o site do Detran do Distrito Federal, clicando no link: www.detran.df.gov.br;
  • Procure pela seção “Inscrições CNH Social”;
  • Preencha o formulário com todos os seus dados pessoais e de residência, além de informar um número de telefone e e-mail válidos;
  • Posteriormente, confira suas informações e envie o formulário eletrônico;
  • O Detran irá analisar seu perfil e, caso você seja aceito no programa CNH Cidadã de 2021, haverá uma notificação por e-mail ou telefone.
Inscrição CNH Cidadã DF

Inscrição CNH Cidadã DF

Cadastro de Empresas

A iniciativa do Governo Federal Nacional e do Distrito Federal, tem como objetivo principal oferecer carteiras de habilitação para pessoas de baixa renda da capital do país.

Todas as inscrições são feitas pela internet. Empresas como autoescolas, clínicas médicas, clínicas de psicologia, laboratórios toxicológicos, dentre outras podem participar do programa CNH Cidadã.

Como participar

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) prevê as empresas que podem participar e os requisitos:

  • Estar credenciada Detran Distrito Federal ou no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), referente ao ramo de atuação;
  • Não ter exercício suspenso ou certidão, expedida pela Gerfad (Gerência de Fiscalização Administrativa), negativada;
  • Assinar corretamente o Termo de Adesão ao Programa de Habilitação Social.

Leave a Reply